Vencedor do Prêmio do Grande Júri e do Prêmio da Audiência no Festival de Sundance deste ano, o longa-metragem “Precious” dirigido por Lee Daniels, se tornou o grande nome do evento e um dos mais comentados pela crítica mundial.

Baseado no romance “Push” de Ramona Lofton (Sapphire), o filme narra o drama de Precious (Gabourey "Gabby" Sidibe) uma adolescente obesa de 16 anos do Harlem, que está grávida pela segunda vez de seu próprio pai alcoólatra. Sofrendo constantes agressões dentro de casa, a garota é ajudada por uma assistente social que a encaminha para uma escola alternativa.

Após o sucesso em Sundance, o longa ganhou o apoio financeiro da apresentadora de TV Oprah Winfrey, o que gerou maior repercussão a produção. No elenco, os astros da música norte-americana Mariah Carey e Lenny Kravitz assinam participações.

"Precious" é mais um longa que está na minha lista de metas cinematográficas de 2009, Mas sabe lá quando chegará por aqui. Enquanto isso veja o trailer legendado:



Legendado por Getro

1 comentário

  1. cinematuto comentou:

    O Festival de Sundance sempre traz filmes interessantes, que às vezes até ganham destaque em premiações maiores, como "Juno" e "Pequena Miss Sunshine". Por isso, vale a pena conferir "Precious".

     

Postar um comentário

Publicidade