Movie-Blogger - Convidado de hoje: Vinicius Colares

Postado por Adriano Martins em 4.11.09

movie_blogger_logo3
Está estreando uma nova seção no Cinemando a “Movie - Blogger”, um espaço onde a cada semana (pelo menos pretendo) um blogueiro convidado, fará uma indicação de um filme por aqui. A primeira foi enviada por Vinicius Colares do blog "Dr. Caligari", que além dessa participação, será colaborador do Cinemando em alguns projetos que estão por vir.

Espero que vocês gostem da seção e da indicação do Vinicius. Até mais!


Filme: Cova Rasa
Título Original: Shallow Grave
Gênero: Suspense
Direção: Danny Boyle
Roteiro: John Hodge
Elenco: Ewan McGregor, Kerry Fox, Christopher Eccleston, Ken Stott e Keith Allen
Ano: 1994
Duração: 93 minutos
País: Inglaterra

Já indicamos aqui, o filme “Trainspotting – Sem Limites”, que é sem dúvida o filme mais cultuado de Danny Boyle, o grande vencedor do Oscar esse ano com “Quem quer ser um Milionário?”, mas o seu filme mais fascinante é na verdade o primeiro e me
nos conhecido, “Cova Rasa” (Shallow Grave) de 1994.
Na trama, a vida de três amigos Alex (Ewan McGregor), David (Christopher Eccleston) e Juliet (Kerry Fox), que dividem um apartamento, muda da noite para o dia quando eles aceitam um novo inquilino. Logo, eles acham o novo morador morto por overdose, e junto dele, uma mala cheia de dinheiro. Ao invés de avisar a polícia, eles decidem se livrar do corpo, e ficar com o dinheiro, sofrendo graves consequências por isso.


O filme não tem o peso psicológico de “Trainspotting”, até passa de maneira simplista a mensagem de como a ganância pode destruir as pessoas, mas isso é o de menos, o importante aqui é o entretenimento, e nesse quesito, “Cova Rasa” é cinema da maior qualidade e altamente recomendável para assistir entre amigos, a maneira que os jovens escolheram para sumir com o corpo, gera momentos de humor negro que provavelmente deixaram os Irmãos Coen com inveja, e à medida que a história avança, ela se torna cada vez mais tensa e imprevisível.

Para quem gosta de Danny Boyle, poderá reconhecer aqui vários elementos que são uma constante em seus filmes, desde o elenco jovem, incluindo aqui a primeira parceria com Ewan McGregor repetida em “Trainspotting” e em “Por uma Vida menos Ordinária”, a mala de dinheiro que move as ações de seus personagens (que além de aparecer nos quatro filmes já citados, também está presente no maravilhoso "Caiu do Céu"), trilha sonora com muito Techno e o pensamento nada positivo sobre as virtudes do homem.

Trailer



4 comentários

  1. Felipe_X comentou:

    Esse filme é muito bom, tb recomendo!

    Danny Boyle só faz fimaço!

    Gostei da nova seção, acho que teremos boas indicações por aqui

    Abraço

     

  2. gabi comentou:

    Legal a seção! Bem bacana o texto tb... deu vontade d ver o filme :D

     

  3. Camila comentou:

    Adoro os filmes do Danny Boyle, e Cova Rasa é um dos melhores.

    Gostei da seção..é bom ver indicações de filmes não tão conhecidos.

     

  4. Pedro comentou:

    Começou muito bem. O menos badalado dos filmes do Boyle, mas na minha opinião o melhor. O filme tem um ar de Hitchcock muito legal

     

Postar um comentário

Publicidade