Tá bom vai, vou admitir: Ao contrario do atual futebol, os filmes dos Hermanos são bons! - Sem brincadeira, o cinema Argentino é bem interessante e recomendável. Recentemente tive o prazer de ver “Aura” (2005) e “XXY” (2007), ambos com Ricardo Darín no elenco, que é um grande ator, e mais uma vez gostei do que vi!
A novidade da vez, vinda de lá, é um filme que alguns críticos estão comparando com “Cidade de Deus”, chamado “Vila 21”. Escrito e dirigido por Ezio Massa, o longa gravado na periferia de Buenos Aires tem a seguinte sinopse:

São duas horas da tarde em Buenos Aires. Em meio a uma garoa, três meninos de uma região da periferia da cidade, conhecida como “Villa”, tentam assistir a abertura do campeonato mundial de futebol através do vidro de uma pizzaria, em uma TV preto e branco, mas são expulsos pelo dono do local. A tão esperada partida entre Nigéria e Argentina acontecerá em dois dias e os meninos fazem um pacto: assistirão a partida em cores, juntos ou separados, custe o que custar.

Infelizmente, a estreia do filme que acontece hoje (25 de Setembro), esta restrita ao estado de São Paulo. Mas, fica a dica. Veja o trailer:


0 comentários

Postar um comentário

Publicidade