A Misteriosa Sincronia de Pink Floyd e O Mágico de OZ

Postado por Adriano Martins em 24.8.09

Photobucket

Resolvi dar um UP neste post, pois além de ser um assunto que gosto muito, vi o filme (O Mágico de Oz) recentemente, estou viciado no disco “Dark Side of the Moon” do Pink Floyd, e está rolando algumas notícias que envolvem o longa, como vocês podem ver aqui e aqui. Bons motivos pra um (re)post né?

Sei que é um tema meio batido, porém sou fascinado pela "ligação misteriosa" do disco "Dark Side of the Moon" de 1973, da banda Pink Floyd, com o filme "O Mágico de Oz" de 1939. Muitos afirmam que o disco foi criado como uma espécie de trilha sonora alternativa do filme. A banda desmente qualquer relação entre os dois, e atesta faltar tecnologia na época para tal feito. No entanto, vários fatores confirmam a ligação, o que torna a "lenda" ainda mais interessante.
Seria essa "mensagem subliminar" uma jogada de marketing, uma coincidência ou uma simples viagem psicodélica do cara que descobriu isso tudo? Sei lá! Para ilustrar a história toda, eu achei no youtube um vídeo de 5 partes, que sincroniza o filme e o disco, com legendas explicativas em português. É impressionante, veja e tire suas conclusões.


Obs: Todos os créditos do excelente trabalho ao Michel, o cara que produziu os vídeos. Em breve em sua página no youtube vai rolar uma versão atualizada desses vídeos.

Parte 1



Parte 2



Parte 3



Parte 4



Parte 5


0 comentários

Postar um comentário

Publicidade