cloverfield,rec,o orfanato,deixe ela entrar,o hospedeiro

Não sei vocês, mas não sou TÃO fã de filmes de Terror. Talvez por estes serem, em sua grande maioria, filmes ruins, recheados de clichês e truques que vemos desde os Anos 70, sei lá! Por isso me empolgo sempre que vejo uma boa produção do gênero, é como se houvesse uma luz no fim do túnel da Originalidade, principalmente em alguns “Enlatados”, onde todos morrem menos o Mocinho e a Mocinha, para se abraçarem no final. Coisa manjada, né?

Ultimamente tive boas surpresas ao ver longas do gênero, portanto vou listar aqui os 5 Melhores Filmes de Terror da ATUALIDADE – E espero que seja útil pra vocês. Vamos lá!



deixe ela entrar
Deixa ela Entrar
Título original: Låt Den Rätte Komma In
Direção: Tomas Alfredson
Ano de produção: 2007
País: Suécia

Sinopse: Oskar tem 12 anos e é um garoto ansioso e frágil, constantemente provocado pelos colegas de classe. Com a chegada de Eli, uma garota séria e pálida da mesma idade, que se muda para a vizinhança com o pai, Oskar ganha uma amiga. Quando a cidade começa a ser assombrada por uma série de assassinatos e desaparecimentos inexplicáveis, o menino, fascinado por histórias horripilantes, não demora a perceber que a amiga é vampira. Os dois acabam se apaixonando e a vampira lhe dá a coragem para lutar contra seus agressores.

Trailer



O que achei: Gostei muito de “Deixa ela Entrar”. Quando li a sinopse pela primeira vez, confesso que fiquei com um pé atrás, mas após assistir, vi que ainda pode existir alguma originalidade no já batido tema “Vampiro” no cinema.
Vai rolar um remake USA deste filme, apesar de não curtir remakes, espero que seja tão bom quanto a matriz, mas desde já fico com a versão sueca, que é genial.



rec
[REC]
Título original: [REC]
Direção: Jaume Balagueró e Paco Plaza
Ano de produção: 2007
País: Espanha

Sinopse: Uma jornalista e seu cinegrafista estão fazendo uma reportagem em um quartel do Corpo de Bombeiros com a intenção de mostrar o dia-a-dia desses profissionais. Mas ao acompanhá-los a uma de suas saídas noturnas, o que parecia uma ocorrência rotineira de resgate se converterá em um autêntico inferno. Presos no interior de um edifício, os bombeiros e a equipe de televisão vão se deparar com um horror desconhecido e letal.

Trailer



O que achei: Bom, “[Rec]” é o filme perfeito para você roer todas as suas unhas e tomar alguns sustos durante seus 85 minutos de duração. Este é mais um longa “estilo Bruxa de Blair”, que convence com a realidade que quer passar, com boas atuações, roteiro bem dosado e uma competente direção de Jaume Balagueró e Paco Plaza. Fizeram uma versão USA de “[Rec]”, mas deixa pra lá...Veja a original!


cloverfield
Cloverfield – Monstro
Título original: Cloverfield
Direção: Matt Reeves
Ano de produção: 2008
País: Estados Unidos

Sinopse: Cinco jovens novaiorquinos dão uma festa de despedida para um amigo na noite em que um monstro do tamanho de um arranha-céu ataca a cidade. Contado do ponto de vista da câmera de vídeo deles, o filme é um documento de suas tentativas de sobreviver ao mais surreal e aterrorizador evento de suas vidas.

Trailer



O que achei: Vi o “Cloverfield” no cinema, e me lembro de gente reclamando no fim do filme, enquanto eu e meus amigos (Bruno e Ricardo), saímos achando aquilo tudo o máximo – “Que porcaria!” vs. “Que Filmaço!”, este foi o dilema daquele dia, e continua sendo até hoje. “Cloverfield” tem o realismo oriundo do “Bruxa de Blair”, se tratando de fotografia, e uma produção oriunda de J.J. Abrams, que já escreveu seu nome no gênero Suspense.

o orfanato
O Orfanato
Título original: El Orfanato
Direção: Juan Antonio Bayona
Ano de produção: 2007
País: Espanha/México


Sinopse: Laura é uma mulher que regressa com sua família ao orfanato onde cresceu. O local desperta a imaginação de seu filho, que começa a se deixar levar por jogos de fantasia cada vez mais intensos. Estes acontecimentos vão inquietando Laura a tal ponto, que chega a pensar que algo na casa está ameaçando sua família. A escalada de acontecimentos ainda mais perturbadores fará com que ela procure a ajuda de parapsicólogos.

Trailer




O que achei: Este sim, foi uma grande surpresa. Como aqueles filmes que você pega pra ver sem esperar nada, e acaba de boca aberta, foi o caso! O longa é produzido por Guillermo del Toro, e como “[Rec]”, mostra que é possível fazer filmes “comerciais” com qualidade. Um detalhe muito legal, principalmente aos saudosistas, é a participação do ator mexicano Edgar Vivar, no longa – Ele é mais conhecido, para nós brasileiros, como Sr. Barriga/Nhonho do seriado “Chaves”.


o hospedeiro
O Hospedeiro
Título original: Gwoemul
Direção: Bong Joon-ho
Ano de produção: 2006
País: Coréia do Sul

Sinopse: Anos depois de dezenas de litros de formaldeído terem sido atiradas no rio Han, em Seoul, uma criatura mutante surge das águas e ataca os habitantes da cidade. Certos de que a jovem Hyun-seo ainda está viva em algum ponto dos esgotos, os quatro integrantes da família Park decidem resgatá-la.

Trailer



O que achei: “O Hospedeiro” é peça integrante de um cinema que insisto em indicar por aqui: o Cinema Sul-Coreano. De lá estão vindo ótimos filmes, que não perdem em nada em produção, direção, roteiro e principalmente Efeitos Especias, que no caso deste longa, são de primeira qualidade. Além da excelente direção de Bong Joon-ho. Veja!


Concorda com a lista? Comente!

Sinopses: Cinema em Cena

22 comentários

  1. gabi comentou:

    Realmente estes filmes são raras exceções do género terror/suspense.

     

  2. Felipe_X comentou:

    Muito boa a Lista e as Indicações!

    Ainda não vi Deixe ela Entrar, mas os outros 4 eu vi e também acho que são uns dos melhores da atualidade!

    Post e Blog show!

    T+

     

  3. Dmitry comentou:

    Uma excelente lista, mas depois que você assistir Arrasta-me Para o Inferno atualize a lista. Eu vi neste fim de semana e foi muito bom.

     

  4. Boukenred comentou:

    Assisti [REC] e Cloverfield no cinema, e gostei muito de ambos. O Hospedeiro assisti em casa, mas não consegui assistir todo, não vi o suficiente p formar opinião forte, mas gostei.
    Os outros parecem bons, vou procurar vê-los

     

  5. Adriano Martins comentou:

    Valeu pela dica Dmitry! Verei "Arrasta-me Para o Inferno" assim que puder, e quem sabe ele não entra na próxima lista.

    E Boukenred, termine de ver O Hospedeiro, o filme é demais!

    Abraços

     

  6. Anônimo comentou:

    Oie!
    gostei da lista so naum vi o primeiro
    e com a dga pretendo ver logoo!

    bjss

     

  7. Anônimo comentou:

    Faltou a " A invasora" um filme Frances. Gente aluguem e assistam a noite... esse vc não vai consegui dormir...

     

  8. Wellington comentou:

    Realmente o cinema Sul-coreano é motivo de orgulho. Falo isso sempre e o pessoal acha que eles só falam de artes-marciais. Do Bong Joon-ho eu assisti Cão que ladra não morde e o o meu favorito dele: Memórias de Um Assassino.

     

  9. Adriano Martins comentou:

    Olá Wellington!

    Também vi "Memórias de um Assassino", e é muito bom mesmo, aliás, é com o mesmo ator que faz "O Hospedeiro".

    Abraços

     

  10. Adorei Orfanato e REC achei impressionante mesmo.

    Ótima lista.

    abraço!!!

     

  11. Anônimo comentou:

    CLOVERFIELD??? FALA SÉRIO!! Esse filme é uma merda! Ele termina completamente do nada, todo sem sentido...
    O ORFANATO é muuuuuuito bom, apesar de eu ter ficado o filme todo rindo quando aparecia o Sr.Barriga :P
    REC eu só ví o mais novo que esse (com a menina do seriado Dexter), que é uma merda tb! Odiei total.

    E concordo plenamente: os terrores sul-coreanos são muuuito melhores que os americanos!

     

  12. Wellington comentou:

    O ator é o Kang-ho Song que também está no primeiro filme da trilogia da vingança,Sympathy for mr. vengeance, e em um outro filme que em minha opinião é a prova de que ele é um dos melhores atores: Secret Sunshine. falando mais sobre o tópico, concordo quando você diz que os clichês afastam as pessoas desse tipo de filme. É muita coisa manjada.

     

  13. Anônimo comentou:

    Muito bom... assisti a todos, mas na minha opinião o Rec deveria estar em primeiro.
    Outro filme novo que deveria estar na lista é Martyrs(Mártires) que é ótimo, eu recomendo!!!!!

     

  14. Julio Drakam comentou:

    Na lista, quase perfeita (não gostei muito do "O Hospedeiro"), o filme "A Invasora" deveria estar presente!
    Outro que tomei 1 susto, mesmo sendo suspense, foi "Abismo do Medo" (The Descent)... Clichê, mas legalzin!

     

  15. Anônimo comentou:

    Gostei da lista. Ainda não vi os dois últimos da lista, mas agora vou vê-los rsrs.
    Só acho que ela deveria ser maior, faltou aí "Arraste-me para o Inferno" (apesar de terem cenas um tanto cômicas) e "O Nevoeiro" (adaptação do livro do Stephen King).
    Abrass

     

  16. Anônimo comentou:

    cara ki nada ve...o Rec até vai, mas esses dai n são os melhores nada, ta passando longe de ser.

     

  17. Anônimo comentou:

    Eu gosto do grito 1,2e3!A perseguição2! Mas essa lista ta muito fraquinhaa!Dá uma melhorada nela Abraços

     

  18. Will comentou:

    "Eu gosto do grito 1,2e3!A perseguição2! Mas essa lista ta muito fraquinhaa!Dá uma melhorada nela Abraços"

    REC ja quebra os gritos da vida...e olha que nem é TAOO ASSIM..é meio manjado
    a lista ta boa sim, mas como Dmitry falou "Arraste-me para o inferno" devia estar presente, filme mto Trash e da uns sustos até que legais
    abraçaoo

     

  19. JENNIFER comentou:

    O ÚNICO FILME QUE GOSTEI DA LISTA FOI O ORFANATO,POR QUE MOSTRA A BUSCA DE UMA MÃE PELO FILHO ATRAVES DE ENIGMAS SURREAIS.E OS OUTROS FILMES SÃO MUITO BOBOS,NÃÕ TEM SENTIDO ALGUM POR QUE SÃO COISAS NUNCA IRAM ACONTECER.
    E ACHEI INTERESSANTE O FILME 'SUBLIME'NÃO
    SEI QUAL É O PIOR MORRER OU ESTAR EM COMA.

     

  20. Anônimo comentou:

    ta fltando um pornozão afude

     

  21. Tony D' Cesar comentou:

    Da lista, só assisti o início de "O Hospedeiro" e confesso q o mesmo ñ me pareceu mto promissor.
    Já os demais, li a sinopse e fiquei bastante interessado, principalmente em "O Orfanato", "REC" e "Deixe Ela Entrar". "Cloverfield" nunca me atraiu. Essa história d monstros destruindo cidades está por dmais explorada, o q acaba esgotando o leque d idéias dos roteiristas tornando o filme cada vez mais rico em efeitos especiais p/ camuflar a mediocridade da história, ou melhor, da falta d história.
    Dos q já assisti, indico:
    - O Chamado (versão japonesa)
    - Fim dos Tempos
    - A Bruxa de Blair I
    - Os Outros
    - Entrevista com o Vampiro

     

  22. dieiminha comentou:

    cara, el orfanato é um dos meus filmes favoritos ever! gosto msm de temas do além.
    mas de monstro...não eras, acho mto forçado.
    rec, analisando a trilogia, até é bem interessante,pq, enfim, não é só carnificina, tem uma história bem estruturada em genesis.

     

Postar um comentário

Publicidade