Entrevista com Selton Mello - Revista Bravo!

Postado por Adriano Martins em 26.7.09



A edição deste mês da (ótima) Revista Bravo! apresenta uma interessante entrevista com o ator Selton Mello, que revela: “Cuidei melhor dos personagens do que de mim”.

Entrevista de Armando Antenore

BRAVO!: Por que você resolveu priorizar a carreira cinematográfica?

Selton Mello: Por uma série de razões. Primeiro, andava insatisfeito com meu desempenho na TV. Temia virar um burocrata, aquele camarada que bate o cartão, executa o mínimo, pega o salário e pronto. Na televisão frequentemente é assim: você vai tocando sem muito preparo, sem maiores cuidados. Fica no piloto automático. Voo de cruzeiro, entende? Talvez, no passado, houvesse um produto mais autoral. Olhe as novelas. Apenas um cara as escrevia. Hoje são sete. Apenas um cara as dirigia. Hoje são seis. O negócio se diluiu barbaramente. Uma hora notei que não me sentia bem em trabalhar desse jeito. E refleti, preocupado: "Se não me sinto bem, o público acabará percebendo". Pintou, então, a oportunidade de participar do Lavoura Arcaica, o filme do Luiz Fernando Carvalho [lançado em 2001]. Foi uma experiência incrível. Por cinco meses, o elenco se enfurnou numa fazenda de Minas Gerais. A gente viveu em função do longa. Esculpimos cada detalhe dos personagens, nos aprofundamos na história. Vislumbrei ali outros caminhos para a minha profissão. Saquei que o cinema poderia me desafiar, me colocar numa lógica menos industrial. Respirei fundo e decidi arriscar. "Vamos ver se aguento", pensei — porque não é nada mau ter o salário caindo na conta mensalmente. Com o tempo, e para a minha surpresa, a publicidade prestou atenção em mim. O pessoal das agências se ligou que "o Selton só faz projetos de qualidade". Comecei a protagonizar uma porção de comerciais. Descobri a pólvora! Não procurava a pólvora e, de repente, a descobri. Claro que existe o risco de o cenário mudar completamente. Moramos no Brasil, afinal. Também posso me cansar dos sets, concluir que o cinema não me mobiliza mais e pedir para retornar às novelas. Não desconsidero nenhuma hipótese.

Nota: Mandei um email para a Revista Bravo! para saber mais sobre a utilização de seu conteúdo e soube gentilmente que, por bom senso, eles não recomendam a utilização de suas matérias na íntegra, sendo esta, parte integrante da edição do mês.
Por isso, para ler o restante da entrevista clique aqui. Além dessa entrevista, o Site da Bravo! tem mais matérias interessantes, recomendo!



2 comentários

  1. Wellington comentou:

    Ótimo post. Se você puder colocar mais entrevistas com atores e atrizes brasileiros ficará legal.

     

  2. Adriano Martins comentou:

    Olá Wellington!

    Legal que você gostou do post! Vou procurar colocar mais entrevistas por aqui sim - O que complica é a política de privacidade de cada Site, alguns liberam, outros não.

    Valeu a dica, um grande abraço e Volte Sempre!

     

Postar um comentário

Publicidade