Cinemando indica: Casa Vazia

Postado por Adriano Martins em 28.6.09

Photobucket

Pouca gente no Brasil conhece o excelente trabalho do diretor sul-coreano Kim Ki-Duk, um dos mais talentosos cineastas da nova geração, que já se tornou figura obrigatória na lista dos apreciadores do ótimo cinema oriental. O minimalismo com ar Nouvelle Vague de Kim Ki-Duk tende para o lado poético da simplicidade, o que o faz criar belos e bons filmes, com uma dosagem certa de monotonia, na sua maneira de contar histórias.

Sua principal característica é conduzir a trama pelas imagens, em uma clara opção pelo contemplativo, além de que, geralmente seus longas têm poucos diálogos – O que pode te fazer pensar: “Os filmes desse cara devem ser um saco!” – Porém, não são!

Tive o privilégio de ver alguns filmes do diretor, entre eles, "O Arco"; "Time – O Amor contra a passagem do tempo" (o que eu mais gostei); "Primavera, Verão, Outono, Inverno...e Primavera"; e "Casa Vazia", o longa em questão.

A história de “Casa Vazia” é basicamente essa: Um jovem vagabundo invade a casa de estranhos e mora nelas enquanto os donos estão fora. Para pagar a “estadia”, realiza pequenos consertos ou faz limpeza na casa. Ele costuma ficar um ou dois dias em cada lugar, trocando de casa constantemente. Até que um dia encontra uma bela mulher em uma mansão, que assim como ele também está tentando escapar da vida que leva. – Toda essa simples complexidade, se assim posso dizer, associada às habilidades de kim Ki-Duk, formam um dos melhores filmes que já vi. Portanto recomendo fortemente a quem ainda não conferiu, pois este merece ser visto e contemplado.

Bom, vou parando por aqui de falar do "Casa Vazia", afinal de contas, o silêncio é melhor maneira de representá-lo.

Trailer



3 comentários

  1. Gustavo comentou:

    Nunca vi um filme coreano, mas este foi sempre bem recomendado desde a época de seu lançamento. Procurarei vê-lo!

     

  2. gabi comentou:

    Um dos melhores filmes que já vi..vale muito a pena assistir, não só esse mas todos os filmes do diretor.

     

  3. felipe comentou:

    O cinema asiático tem ótimos filmes e esse é um dos q mais gosto.

     

Postar um comentário

Publicidade