Notícias: Taking Woodstock

Postado por Adriano Martins em 18.5.09

Photobucket

"Taking Woodstock", novo filme do diretor chinês Ang Lee (O Segredo de Brokeback Mountain), que conquistou o público em Cannes deste ano, aponta como uma comédia agradavelmente nostálgica.
Era de se esperar uma boa recepção do público com o novo longa de Ang Lee, afinal de contas, quem nunca se interessou em saber como surgiu o Festival de Woodstock em 1969, não sabe a incrível história que está perdendo.

Para quem não sabe o Festival de Woodstock uniu 32 conhecidos músicos daquela época em um único palco na cidade rural de Bethel, Nova York. E o que era para ser um evento destinado a 200 mil pagantes, tornou-se um grande show gratuito a mais de 500 mil expectadores, já que, os que não conseguiram ingresso, pularam a cerca de proteção, tornando impossível um controle de pagantes ou não. Essa loucura provocou grandes congestionamentos, bloqueando a Via Expressa do Estado de Nova York e eventualmente transformando Bethel em "área de calamidade pública". As instalações do festival não foram equipadas para providenciar saneamento ou primeiros-socorros para tal multidão, e centenas de pessoas se viram tendo que lutar contra mau tempo, racionamento de comida e condições mínimas de higiene. E o melhor de tudo, é que toda essa confusão foi embalada pela ideologia Paz e Amor dos Hippies, sendo registrado poucos acidentes relevantes. Além de apresentações históricas de Janis Joplin, Jimi Hendrix, Creedence Clearwater Revival, The Who, Joe Cocker, entre outros.

Enfim, “Taking Woodstock” conta os bastidores da criação do evento, e chegará nas telas do Brasil somente em 18 de Setembro deste ano, e com certeza deve ser uma ótima pedida, pelo menos torço muito para que seja.

Trailer



0 comentários

Postar um comentário

Publicidade