Crítica: Força Tarefa (Série)

Postado por Adriano Martins em 17.4.09

Photobucket

Por Adriano Martins

Sou do tipo de cinéfilo que apoia as produções nacionais bravamente, em meio a avalanche hollywoodiana que ocupa grande parte das janelas exibidoras por aqui. Acompanho a evolução do cinema nacional com bons olhos, vendo que estamos conseguindo alcançar o "grande público", que normalmente prestigía as produções americanas. Em "Tropa de Elite", por exemplo, conseguimos morder um pedaço da pizza que o "Tio Sam" comanda, que é o gênero de AÇÃO. E cá entre nós: "Enquanto a "Ação" deles já não é mais a mesma, o nossa vai evoluindo".

Hoje tive uma grata surpresa. Há tempos não via nada (direcionado ao "Grande público") com uma qualidade tão bacana, quanto em "Força Tarefa", a nova série da Rede Globo. Até que enfim, a TV nacional teve coragem de bancar uma série de ação, que aparenta ter competência para competir com qualquer série "gringa", isso tudo tirando de base, o ótimo primeiro episódio.
Dirigida por José Alvarenga Jr. (Os Normais - O Filme), a série apresentou uma excelente sintonia entre: roteiro, fotografia, direção, trilha sonora e atuação; moldando um equilibrio que agrada públicos distintos - (como cinéfilos enjoados, como eu). Ah, e por falar em atuação, o Murilo Benício, que subiu no meu conceito depois que vi "O Homem do Ano", tá bem no papel, gostei! Sem falar de Milton Gonçalves, Hermila Guedes, Rogério Trindade e Fabíula Nascimento, que nem precisam de comentários.

Por fim, digo que em meio a tanta coisa ruim que existe na TV aberta do Brasil, "Força Tarefa" me pareceu um entretenimento de primeira, daqueles que prendem o telespectador pela qualidade apresentada, e que tem tudo pra ser um sucesso. Aliás, reforço que esta série já merece aplauso pelo simples fato de ter sido produzida. As coisas por aqui são complicadas meus "brothers" - Nós preferimos Hot-dog ao Cachorro-quente, mas quando o Cachorro-quente é bem feito, eu deixo o Hot-dog pra outro dia.

The End

0 comentários

Postar um comentário

Publicidade