Crítica: Watchmen

Postado por Adriano Martins em 31.3.09

Photobucket

Por Vinicius de Abreu


Simplesmente fantástico! Adorei o filme ... virei fã! Nunca li os HQs, mas agora pretendo lê-los, sem dúvidas! O filme é bem pesado, com um clima sombrio e um enredo de suspense tenso ... ótimo! Vi o filme sem me atentar ao diretor (um erro!), mas depois verifiquei que é o mesmo de 300 (2006), outra adaptação dos quadrinhos muito bem feita. Em suma, o cara realmente sabe o que está fazendo. A direção foi primorosa, com um ótimo senso de continuidade, e mesmo com muitas cenas escuras a visão não fica prejudicada. Os roteiristas também acertaram em cheio ... a ficção científica está muito bem representada aqui! O legal é que os heróis não possuem super-poderes - exceto um deles, o Dr. Manhattan - em outras palavras, eles lembram um pouco o Batman. Sabe como é, um cara comum, bem treinado e usando tudo que há de mais moderno em tecnologia! Adorei isso!

O elenco foi ótimo, destaco sem dúvidas o Jackie Earle Haley (Rorschach) eu fiquei com medo deste louco! Completamente integrado ao filme, soube passar completamente os momentos de tensão da personagem, o cara foi ótimo. Por outro lado, achei Malin Akerman (Silk Spectre II) muito superficial ... nem um pouco a vontade no papel ... ok, aquela roupinha não devia ajudar muito nos movimentos! O enredo me lembro bastante Os Incríveis, animação da Disney de 2004, onde os heróis foram proibidos de "trabalhar" mascarados ...aqui também isto aconteceu, mas decididamente não é um filme infantil, as semelhanças acabam por aqui! Existem várias críticas sociais embutidas no filme, mesmo ambientado no longínquo ano de 1985, elas são bem atuais! Por exemplo, no final do filme, um repórter comenta com outro que não vê sentido o Ronald Regan se candidatar à presidência dos EUA (ele foi eleito duas vezes na vida real), pois ninguém iria querer um cowboy na presidência (Bush?) ...

ps.: o filme é longo (2h35), mas vale cada segundo ... o seu tamanho se deve principalmente por contar a história de cada herói, deixando o espectador a par dos fatos!

Veja sem dúvida ... eu aconselho até a rever!

Além do Cinemando, Vinicius de Abreu escreve no Bolicho do Diretor

1 comentário

  1. andreza lenina c! comentou:

    realmente, o filme é fantástico! valeu a pena cada minuto. :D'

     

Postar um comentário

Publicidade