Cinemando Indica: Ichi - O Assassino

Postado por Adriano Martins em 11.1.09

Ichi - O Assassino

Photobucket

Infelizmente poucos cinéfilos estão ligados na nova safra de diretores orientais. Na minha humilde opinião, é de lá que estão vindo as surpresas mais agradavéis e originais do cinema atual. Nomes como Kim ki-duk e Chan-wook Park da Coréia do Sul e Takashi Miike e Yasuo Inoue do Japão estão entre estes destaques. Além dos "Faixas Pretas" como Takeshi Kitano, Zhang Yimou, Hou Hsiao-Hsien, entre outros.
Enfim, todo este "blá, blá, blá" serve como introdução a indicação de hoje. Optei pelo mais insano de todos. Eu disse "TODOS", os realizadores do cinema atual. Ninguém é tão original em bizarrices quanto Takashi Miike. Em matéria de sangue jorrando, Tarantino ainda é estágiario, perto do Japônes.
Recomendo, para que se conheça o trabalho do diretor, o longa "Ichi - O Assassino", que foi lançado em dvd no Brasil. O filme conta a história de Anjo, um chefe da máfia Yakuza que desaparece com três milhões de yens. Os membros de sua gangue, liderados pelo masoquista Kakihara, iniciam uma busca, mas a agressividade de seus métodos sangrentos aborrece os membros de outra gangue. Para complicar ainda mais, Kakihara contrata o misterioso matador Ichi, um assassino psicopata com uma infância obscura e secreta, que é controlado por um policial aposentado.
Baseado no mangá de Hideo Yamamoto, "Ichi - The Killer" não é um filme pra se ver domingo, depois do almoço com a família. Takashi tem a intenção de chocar, recheando o longa com cenas fortes e muito sangue, fazendo um filme controverso aos olhos de cada espectador. Provavelmente, Miike não dá a mínima, se você gostar dos filmes dele ou não, e isso é muito bom!



Trailer

1 comentário

  1. gabi comentou:

    Com certeza vale a pena conhecer o cinema oriental.. tem muita coisa surpeendente... e umas dessas é Takashi Miike.. realmente, no mínimo insano.

     

Postar um comentário

Publicidade