Cinema Ignorante

Postado por Adriano Martins em 11.12.08

A Arte do Cinema: explorando a Primeira Vez.

Cinespectadores, de prima quero agradecer ao excelentíssimo senhor Adriano e ao ilustríssimo senhor Bruno pelo espaço que me foi concedido no Cinemando. Estarei aqui semanalmente (ou não) com a coluna Cinema Ignorante, pra falar de cinema com uma linguagem mais acessível à todos (mentira, é uma linguagem de quem não entende NADA de cinema, mesmo). E, introdução trash para um assunto lindo, vamos à Arte do Cinema.

Dizem que a primeira vez a gente nunca esquece. Eu não esqueço a primeira vez que entrei na grande sala escura, cheia de pipoca e gente falando alto. Lembro que foi pra assitir à O Paizão, filme com Adam Sandler, o sinistro das comédias, e digo pra vocês uma parada: Foi lindo! Cara, eu devia ter uns 8 anos, sei lá... O primeiro contato com aquela telona gigantescamente gigantesca, com o som estourando meus ouvidos de criança e com aquela poltrona confortavel pra caramba, foi supimpa pra dedéu, broto. Aquela sensação, não sei se vocês já sentiram, mas existia em mim um tipo de medo de sentar um cara bem maior que eu na minha frente e minha visão ser prejudicada por um estranho. A sensação também, de olhar para os lados e ver todo mundo com cara de besta assistindo ao filme. Sensações impagáveis. Primeira vez...

Não vou enxer o saco de vocês falando quem inventou o cinema, quem moldou as salas, quem é o idealizador até porque eu não sei e existe Wikipédia pra isso.

Quando falarem de Arte, você, à partir de hoje, vai lembrar de Cinema. E quando você juntar os dois, "A Arte do Cinema", ficará sujeito a lembrar-se de feeling: sentimento, de amor, de sensações prazerosas ou não, de filmes ruins e bons, do prazer de assistir à uma sessão cinematográfica e sair de lá bem humorado. Sair de lá contando os dias e o dinheiro para voltar novamente.

Meus caros, isso é impagávelmente bom de se sentir.

Texto de Marcelo Henrique

Além do Cinemando Marcelo Henrique escreve no Cinema Ignorante

9 comentários

  1. Anônimo comentou:

    Adoorey,
    Muitoo boom o texto.
    Parabens ;)
    by: Nathyele

     

  2. Anônimo comentou:

    Realmente é ótimo ter esse sentimento. E garanto... Quando realmente queremos ver um filme (tipo eu quando vou assistir H.P's)temos essa sensação, como se fosse a primeira vez... É maravilhoso.
    by: Dai.

     

  3. Adriano comentou:

    Marcelo, seja bem vindo!
    Muito bom o texto e espero que seja o primeiro de muitos.

    Abraço

     

  4. Ádria comentou:

    AêÊe... Tbm não esqueço a 1ª vez q fui no cine ver Power Rangers. shauhsuahsauhshuhasuh. E depois Hércules (desenho). Mto bom o texto! Parabéns³¹²³¹²³¹²³ :) ;*

     

  5. Beatriz comentou:

    Oi... Adorei seu texto Marcelo, muito bem elaborado. Você escreve bem...Adorei.
    Abraços

     

  6. Carla comentou:

    Seja bem-vindo Marcelo, gostei do que disse. Realmente a primeira vez nós nunca nos esquecemos.

     

  7. Dudu comentou:

    Boa noite. Espero ler toda semana seus textos. Não me pareceu alguém que não tenha tanto conhecimento do mesmo.
    Foi gostoso ler seu texto

     

  8. éo biel comentou:

    Celo como sempre Foda.
    Sem mais.

     

  9. João Gustavo comentou:

    Caraca!
    Meu primeiro filme foi Tartarugas Ninja I

    kkkkkkkkkkkkkkkk
    Nostalgia é bom demais, parabéns pela nota!!!!!

     

Postar um comentário

Publicidade